1 2 3 4 5 6

31 março, 2013


Scans + Entrevista traduzida de Robert Pattinson para ‘OK Magazine Mexico’.







Com o lançamento de Cosmopolis nos cinemas mexicanos e em outras localidades Latino Americanas, novas entrevistas com Rob estão sendo esperadas pelas revistas espanholas nas próximas semanas. Como sempre, eu caço todas elas para traduzir para vocês. Algumas podem ser novas, outras não, mas eu vou tentar lembrar se postei antes e se não, eu posto aqui. A primeira entrevista vem da OK Magazine no México, que não pode ser confundida com a revista de tablóides americana, onde Rob fala sobre Cosmopolis, um pouco de Crepúsculo e Waiting Tables, incluindo um acidente constrangedor que o baniu de um restaurante. Oh, Rob!

OK Magazine: Quando você ouviu sobre Cosmópolis?

Robert Pattinson: Eu recebi o script um ano antes da produção começar. Meu agente pensou que seria do meu interesse porque eu disse a ele que queria cada bom script que ele tenha lido. Collin Farrell pegou o script ao mesmo tempo, e eu realmente gostei dele, mas não levei a sério porque eu pensei que fosse muito novo para o papel. Eu estava terminando o último filme de Crepúsculo quando alguém me mandou o script novamente com uma oferta melhor. Eu não entendi o que estava acontecendo, mas foi uma boa surpresa.

OKM: Você falou com Cronenberg depois disso?

RP: Eu li o script novamente. Eu sabia que tinha algo pelo que eu me apaixonei, mas para ser sincero, eu não peguei, então não estava preocupado em falar com David. Eu ouvi várias vezes sobre ele e eu estava nervoso. Meu agente continuou me pressionando: “Você tem que pegar esse papel”, mas foi aterrorizante para mim ligar para um dos melhores diretores do mundo para discutir um script que eu nem entendi.



OKM: Então você ligou para ele?

RP: Eu passei uma semana evitando ligar. Eu tentei pensar em formas de desistir do papel porque era a coisa mais lógica a se fazer, para mim. E então eu lembrei que eu amava todos os filmes dele, e que se eu não aproveitasse essa oportunidade, eu seria um covarde. Então eu liguei para ele, mas fui bem sincero. Eu disse a ele que não peguei o papel, mas queria fazer o filme e ele disse: “Ótimo! Eu também não entendi”. E tudo funcionou no final.

OKM: Qual o primeiro filme de Cronenbeg que você viu?

RP: Eu acho que foi “Scanners, Sua Mente Pode Destruir”. Eu amei. Foi quando eu era obcecado por Jack Nicholson. Eu comprei o DVD porque eu achei que era Jack, mas na verdade era Michael Ironside, por que eu me tornei obcecado depois.

OKM: Qual a diferença entre Cronenberg e o resto?

RP: Eu é muito confiante. Ele aparece no set e, se ele não encontra a melhor maneira de filmar algo, ele passa para outra coisa. O script é longo e ele teve que adaptar 40 páginas de diálogo todo dia. Eu não fazia algo assim desde os meus dias no teatro.

OKM: É verdade que ele não queria que você saísse do script de jeito nenhum ?

RP: Sim, e foi por isso que eu gostei tanto, porque eu gostei do quão irregular era o script. Foi ótimo não ter que improvisar.

OKM: A maior parte das cenas foi filmada na parte de trás de uma limusine. Foi claustrofóbico?

RP: Eu adorei. No começo eu estava nervoso, eu só sentava lá e esperava os outros atores aparecerem. Não tinha mais ninguém, só eu, minha co-estrela da vez e uma câmera que era remotamente controlada por David, que falava conosco através de um interfone. Isso fez ótimas atrizes como Samantha Morton e Juliette Binoche virem completamente nervosas, o que foi ótimo para mim porque todos estávamos sentindo a mesma coisa.

OKM: Você já conhecia suas co-estrelas ?

RP: Só Jay Baruchel e Sarah Gordon. Eu conheci Juliette apenas alguns minutos antes da nossa cena de sexo. E essa foi uma das minhas cenas favoritas, o que é estranho.

OKM: Você interpreta um papel corajoso. Sua cena de exame de próstata…

RP: Eu gostaria de ter trabalhado mais nessa cena (risos). A primeira vez que eu li a cena, eu pensei que era a coisa mais engraçada que tinha lido na vida, mas essa foi uma das cenas que precisou ser editada para a estréia do filme. David ficou tendo um colapso. Eu era a “bunda das piadas”, então eu tive que desistir do meu orgulho bem rápido.

OKM: Você acredita que tem poder de comandar qualquer papel que você queira?

RP: Eu realmente acho que não. Eu acho que estou na categoria que posso fazer fãs de Crepúsculo verem qualquer filme por minha causa, mas não tenho certeza se é mais alguma garantia. Eu tenho sorte por ter tido a chance de fazer um filme de Cronenberg porque eu estou tentando não fazer filmes ruins. Eu espero que as pessoas percebam que o que eu estou tentando fazer agora são filmes interessantes, e eu não sou confiável sobre minhas próximas escolhas. Eu não quero uma carreira que é só uma ilusão. Eu estava com medo de nunca mais me aproximar de um projeto interessante novamente. Eu estava aterrorizado por algum dia alguém me perguntar “Então, o que você fez depois de Crepúsculo mesmo?”

OKM: Ano passado foi lançado o final de Crepúsculo. Você está aliviado por finalmente ter acabado?

RP: A única coisa que me incomodava nisso é que Edward nunca mudava, então era difícil para mim pensar em como interpretá-lo a cada filme. É difícil interpretar a mesma pessoa por um tempo.

OKM: Você está feliz por ser uma grande estrela e não precisar pensar nos trabalhos menores que você tinha e pensar “Eu estou feliz por não ter mais que fazer isso”?

RP: O estranho é que eu nunca odiei esses trabalhos antes de me tornar ator. Eu adorava ser um garçom. Eu detestava, mas na verdade eu até gostava, ainda que eu tenha sido demitido de vários lugares. Uma vez eu derrubei uma garrafa de vinho na cabeça de um cara careca que por sorte não quebrou. Depois desse acidente, eu fui banido de trabalhar nas mesas e fui mandado para a cozinha lavar pratos com um turco que só tinha um braço. Eu não podia mais ir para o restaurante.

OKM: Você falou que adorava Jack Nocholson. Você gostaria de ter a carreira de mais alguém, se pudesse?

RP: Você não pode fazer exatamente tudo que outro ator fez. Todo mundo ama DiCaprio e Day-Lewis, mas ninguém pode se comparar a eles hoje em dia. Eu quero fazer minha própria carreira, e se alguém gostar, então ótimo.

OKM: Você está focado com o que esses dias?

RP: Eu estou indo filmar Mission: Blacklist. E The Rover vem depois

Via|Tradução

Nenhum comentário:

Postar um comentário