Eu nunca vi uma musa tão afim de seu papel e uma artista tão inspirada. O relacionamento perigoso entre Kristen Stewart e Nicolas Ghesquière começou por puro interesse, como normalmente acontece com as atrizes de Hollywood e um designer de sucesso. “Aquilo poderia não ter deixado nenhum rastro em mim, mas, ao invés disso, mudou a minha vida“, Kristen diz para a Vanity Fair, numa suíte no Hotel Bristol, em Paris, olhando para Nicolas.
Vanity Fair: Como vocês se conheceram?
Kristen: Eu aceitei essa colaboração seguindo os meus instintos, como eu sempre faço. Aí ele me envolveu completamente. Eu esqueci que eu era uma americana, 22, e eu encontrei um novo mundo de cultura; eu comecei a sonhar e eu senti meu corpo mudar: eu estava me tornando uma mulher real nas mãos capazes de quem me guiava.
Nicholas: Eu não queria fazer um “mascarado”, eu a queria, carne e sangue, com toda a bagagem emocional que eu podia pegar dela. Eu queria que ela fosse uma mulher e ousada nas suas escolhas.
VF: Kristen Stewart seguiu Charlotte Gainsbourg como a musa das fragrâncias Balenciaga. Por que você sempre escolhe esse tipo de mulher, com uma femininidade inconvencional, fina e sem o corpo clássico?
N: Charlotte e Kristen são perfeitas para as minhas criações; musas poderosas e que não temem a nada.
K: É verdade que eu não sou uma garota que quer ficar segura nem constante e certamente eu não gosto de fazer as coisas do jeito fácil. Eu gosto de desafios que criam a energia certa para interações perfeitas. Eu sou patologicamente curiosa, eu me atraio a qualquer coisa que é diferente.
VF: O que é diferente no Nicolas?
K: Eu cresci numa família simples, enquanto ele foi criado com aquela elegância que sempre foi parte dele. Através da nossa colaboração, eu aprendi muitas coisas sobre o meu poder de sedução e, mais importante, sobre a importância da fragrância certa ou do vestido certo para marcar certas partes de mim.
VF: E pra você, Nicolas, o que mais te atraiu na Kristen?
N: Eu criador é igual ao príncipe encantado em sua busca eterna por sua princesa, que é capaz de inspirá-lo em suas fantasias criativas. Kristen foi perfeita para isso. Eu criei Florabotanica para ela e sua presença foi essencial para muitos outros processos criativos.
VF: O que essa experiência deixou para você?
K: Eu considerei Florabotanica como tipo de um passaporte para ser adulta, aonde mulheres podem seduzir de verdade.



Nenhum comentário:
Postar um comentário